Área Restrita

NFS-e – Alteração do arquivo XML

A partir de 15/10/2012, a Inscrição Municipal do BHISS Digital terá 11 dígitos para as empresas prestadoras de serviços e as tomadoras cadastradas no município de Belo Horizonte.

Será acrescido o caracter “0” à esquerda das Inscrições Municipais já existentes. 

Para as empresas que geram suas NFS-e diretamente no portal BHISS Digital e que não importam ou processam os arquivos “xml” que retornaram não irá ocorrer nenhuma alteração. 

No entanto, as empresas que geram suas NFS-e através dos formatos “webservice” ou “upload” no portal BHISS Digital e que possuem sistemas e banco de dados que fazem a migração do arquivo “xml” para a contabilidade da empresa e/ou para geração do espelho do documento fiscal devem proceder ao ajustes dos mesmos para se adequarem à mudança.

 IMPORTANTE:

  •  O “schema xml” NÃO será alterado , apenas o conteúdo do campo;
  • O arquivos “xml” das NFS-e gerados anteriormente à mudança da Inscrição Municipal permanecerão com 10 dígitos;
  • Os lotes e RPS transmitidos para a geração de NFS-e serão aceitos com a “tag” Inscrição Municipal com 10 ou 11 dígitos, até definição a ser regulamentada pela legislação.

 Com isso, o conteúdo da “tag”  <InscricaoMunicipal> no arquivo “xml” da NFS-e para prestador e tomador do serviço (os que possuírem inscrição municipal cadastrada em Belo Horizonte) passará a ter 11 dígitos.

Informações detalhadas podem ser obtidas no portal BHISS Digital (www.pbh.gov.br/bhissdigital)

Fonte:

PBH/SMF/SMAAR 
GINF – Gerência de Informática

0 Comments

Leave A Reply





Preencha com a Resposta Correta! *